segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Homem acusado de violentar a filha de oito anos é preso pela Polícia Militar

Imagem obtida na internet
O carpinteiro de 35 anos preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (20) responderá por estupro de vulnerável, crime praticado contra a filha de 8 anos de idade. Segundo a Polícia Civil o indivíduo confessou a autoria do abuso sexual.


(Os nomes e endereços das pessoas envolvidas não serão divulgados para não expor as vítimas). O suspeito foi preso pelos Policiais Militares Soldados Renata e Campanholi com apoio do  Cabo Santa Cruz e Soldado Letícia, por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira, no bairro Paulas e Mendes. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia onde inicialmente negava a autoria da violência sexual contra a menina. 

As buscas ao suspeito - que segundo testemunhas teria fugido pouco antes da chegada dos policiais - tiveram início no início a noite do domingo (19), com o Cabo Paião e Soldado Paulino acionados para averiguar a denúncia de abuso sexual do pai contra sua filha, num bairro da periferia da cidade. O  acusado já não morava com a ex-esposa e os filhos e, sob a alegação de que a avó a paterna das crianças queria vê-las as levou para a casa, local onde teria ocorrido o crime. A mãe constatou o estupro e acionou a Polícia Militar. 

A menina foi conduzida à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde recebeu atendimento médico, contudo, não foi possível confirmar evidências que  comprovassem a violência sofrida pela criança. Somente hoje a vítima pode ser levada por familiares ao Instituto Médico Legal de Sorocaba onde foi confirmado que ela sofreu o abuso sexual, cujos detalhes serão omitidos. Agentes do Conselho Tutelar acompanham o caso e prestam apoio à família e à vítima desde a noite de domingo. A menina terá que ser submetida a tratamento psicológico devido aos traumas advindos da violência por ela sofrida.

O Delegado de Polícia Dr. Paulo Sérgio Garcia, responsável pelo caso disse à reportagem do Bom Dia Piedade que o suspeito tentou negar a autoria do crime, contou várias histórias contraditórias entre si, até que não pode mais sustentar seu álibi e confessou que havia abusado da filha. O carpinteiro indiciado por estupro de vulnerável deverá ser conduzido pela Polícia Civil à Cadeia de Pilar do Sul, onde ficará a disposição da justiça. O celular do réu foi apreendido e será submetido a perícia.

Suspeitas antigas - Em 2013 este indivíduo já havia sido apontado como autor de violência sexual contra a filha, à época com quatro anos de idade. Na ocasião o fato foi comunicado às autoridades policiais, porém, devido à falta de provas foi inocentado. Contudo casal se separou e, segundo a família, a justiça expediu medida protetiva na qual o homem estava proibido de se aproximar de sua ex-esposa e de seus filhos.