Dois casos típicos da ação de batedor ou batedora de carteira aconteceram nesta semana , ambos teriam ocorrido no ponto de ônibus da rua Araújo Leite, centro.
Na segunda-feira (11), uma aposentada de 68 anos de idade teve documentos e R$ 20 retirados de sua bolsa sem que ela percebesse. A vítima só se deu conta do furto ao chegar em sua casa no bairro da Roseira. A idosa acredita que o delito se deu por volta das 16 horas, no ponto de ônibus da rua Araújo Leite, antes dela embarcar, no momento em que ocorre uma certa aglomeração de pessoas.
O outro caso similar aconteceu às 16h15min no mesmo ponto de embarque dos ônibus municipais. A empregada doméstica de 44 anos constatou o furto quando estava dentro do coletivo. A vítima acredita que alguém surrupiou sua carteira com R$ 90, documentos pessoais cartões bancário e de lojas, pouco antes de entrar no ônibus. É possível que os crimes tenham sido cometido pela mesma pessoa.
Cuidados - Importante que as mulheres mantenham suas bolsas totalmente fechadas e colocadas à frente do corpo quando estiverem em locais onde ocorrem aglomerações, a fim de dificultar a ação de homens e mulheres que praticam tais ações. Os delitos foram registrados na Delegacia de Polícia local e seguem sob apuração.

