Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Policial piedadense dará nome à nova Delegacia de Polícia local

Delegado de Polícia Dr. Paulo Sérgio Garcia acompanha
o Deputado Estadual Edmir Chedid na visita feita
às futuras instalações da delegacia de Piedade
Foto: Divulgação
Adauto José Rolim de Góes morto em 2005 num acidente automobilístico, será o nome do prédio da nova Delegacia de Polícia Civil de Piedade.


Recepcionado pelo Delegado Dr. Paulo Sérgio Rosa, o deputado Edmir Chedid (DEM) vistoriou, no último sábado (9), o as obras das novas instalações da Polícia Civil. O parlamentar foi responsável por inserir o município no orçamento de R$ 14,6 milhões previstos às unidades policiais da região, que além de Piedade também beneficia  os municípios de Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Mairinque e Votorantim.

A reforma e a ampliação do prédio da Delegacia de Polícia Civil teve início em agosto de 2015. Mas, durante os últimos anos, as atividades chegaram a ser paralisadas, fato que justifica o atraso na entrega deste importante equipamento público à nossa comunidade. A expectativa é de que o prédio possa estar concluído e em operação já no primeiro semestre do próximo ano”, comentou.

Edmir Chedid explicou que o local será moderno e com total infraestrutura aos profissionais da segurança pública que atuam em nível municipal. “Estou surpreso com a qualidade da obra executada aqui em Piedade. Todos terão mais conforto e espaço para o desenvolvimento das atividades em benefício da população conforme os requerimentos que apresentei ao governo estadual”, disse.

Na ocasião, lembrou que será necessária a abertura de concurso público para a contratação de mais escrivães, investigadores e delegados. “Apesar desta infraestrutura, o déficit de profissionais aqui é bastante grande, o que prejudica o desenvolvimento das atividades. É preciso contratar urgentemente para que as investigações, por exemplo, sejam elucidadas o mais rapidamente possível.”

Projeto de Lei

Edmir Chedid é autor do Projeto de Lei 1125/2017, que denomina como "Adauto José Rolim de Goes" a Delegacia de Polícia Civil de Piedade. O homenageado, filho de Adauto Rolim de Goes e Branislava “Bruna” Rolim de Goes, foi investigador no município, mas faleceu prematuramente no dia 22 de fevereiro de 2005, vítima de um acidente na SP-079 (Rodovia Raimundo Antunes Soares).

Após a vistoria no prédio, visitei os pais do homenageado. O Seu Adauto, como é conhecido pela comunidade, também foi membro da Polícia Civil, além de ter sido vereador por cinco mandatos consecutivos e presidente da Câmara Municipal de Piedade. Ele ficou muito emocionado com esta homenagem prestada ao filho e, consequentemente, para a família”, finalizou o parlamentar.