domingo, 21 de janeiro de 2018

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em tanque

Tanque onde o corpo foi 
encontrado na
manhã deste domingo
Foto: Cortesia
O corpo de um diarista de 45 anos de idade - que estava desaparecido há quatro dias - foi encontrado num tanque no bairro dos Prestes, na manhã deste domingo (21).


De acordo com informações obtidas junto a Polícia Militar às 9h48min uma ligação telefônica pelo 190 dava conta da localização de um cadáver num pequeno açude no bairro dos Prestes. Os Cabos Paião, Arruda e Soldado Scaldafferri seguiram para a localidade rural à margem da rodovia Padre Guilherme Howell (Km. 136 da SP-79 entre Piedade e Tapiraí), onde a informação foi confirmada. Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) preservava o local até a chegada dos militares. Uma testemunha relatou aos PMs que ao passar próximo ao tanque, junto a um barracão de beneficiamento de legumes, percebeu que alguns cães latiam insistentemente. 

Ao verificar o motivo da balbúrdia dos animais, o aposentado de 65 anos de idade viu o corpo de um homem caído de bruços na margem do tanque. Os familiares de José Maria Antonio dos Santos (foto), 45 anos, que reside no bairro dos Prestes, foram avisados da localização do cadáver, pois que, o trabalhador rural estava desaparecido deste quarta-feira (17). Um irmão identificou o corpo da vítima. Segundo os policiais militares que atenderam à ocorrência não havia sinais aparentes de violência no corpo de José Maria, que era alcoólatra. Acredita-se que ele tenha caído de bruços na água e se afogado.

Após a realização do trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística o corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros. Elaborado o registro da ocorrência junto à Polícia Civil de Piedade, o corpo seria encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba para realização do exame necroscópico que confirmará se a morte se deu por afogamento. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre o velório e o sepultamento de José Maria Antonio dos Santos.