Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Suspeito é detido pela GCM após idosa ter a bolsa furtada

Bolsa de mão e cartões
comerciais furtados
foram encontrados numa
próximo do local onde o
suspeito foi detido
Foto: GCM
O furto se deu ao final da manhã da quarta-feira (3), numa travessa das ruas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca. O suspeito foi detido pouco depois por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).


Segundo informações obtidas junto às autoridades policiais, uma aposentada de 76 anos de idade estava na calçada da estreita via pública quando teve sua pequena bolsa arrancada da mão por um indivíduo, que deixou o local correndo. A vítima pediu socorro para algumas pessoas que estavam próximas do local.

O Comandante Santos da GCM juntamente com os agentes Silva, Fernando e Costa foram informados do delito, entraram em contato com a vítima, com uma testemunha, as quais passaram a descrição física e das roupas usadas pelo autor do furto.

Em buscas feitias nas proximidades de onde se deu o crime, os GCMs localizaram no estacionamento de um supermercado um homem cujas características correspondiam ao indivíduo que teria praticado o furto. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, o  onde foi reconhecido pela vítima e pela testemunha, contudo, a bolsa que continha R$ 20, duas chaves e cartões de lojas não estavam com o indivíduo, o qual alegou inocência e disse que apenas tinha feito uma pequena compra na loja onde foi detido.

Posteriormente o agente GCM Fernando localizou a bolsinha de mão da vítima numa lixeira junto ao supermercado. Dentro dela havia apenas os três cartões comerciais. Diante as circunstâncias e após ouvir as partes envolvidas o Delegado de Polícia Dr. Paulo Sérgio Garcia determinou que o suspeito figurasse como investigado no boletim de ocorrência de furto. Devido ao fato do acusado não ter sido pego com os objetos furtados, a autoridade policial determinou que o homem fosse liberado para responder ao inquérito em liberdade.