O autônomo de 22 anos de idade preso por dirigir embriagado na madrugada desta sexta-feira (9) pagou fiança e foi libertado. O indivíduo dirigia o Fiat Palio envolvido na ameaça a um Policial Militar e em cujo veículo havia 84 gramas de maconha.
O flagrante de embriaguez ao volante de deu às 2h02min de hoje. Os Soldados Hamilton e Edson Moraes faziam Operação Direção Segura em frente à Base operacional da Polícia Militar Rodoviária, no quilômetro 120,5 da SP-79 e ao abordarem o motorista de um Fiat Palio preto o convidaram a fazer o teste do bafômetro.
O indivíduo afirmou aos policiais que havia ingerido duas doses de vodka e uma lata de cerveja. Uma vez submetido ao etilômetro foi constada o índice de 0,46 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Teor 1,5 vez acima do mínimo previsto no artigo 306 do Código Penal Brasileiro para enquadrar o ato de dirigir sob efeito bebida alcoólica como crime e a prisão do autor.
O autônomo recebeu voz de prisão, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Paulo Sérgio Garcia determinou pelo indiciamento por embriaguez ao volante, arbitrou fiança de R$ 350, cujo valor foi pago, o réu posto em liberdade, sua carteira de habilitação apreendida e aplicada multa de R$ 2.934,70 referente à infração cometida. O carro foi entregue a um motorista devidamente habilitado e comprovadamente sóbrio.

