Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Duas pessoas sofrem fraturas após Variant sem freio bater em prédio próximo a escola

Foto: Bom Dia Piedade
As vítimas - motorista e passageiro - ficaram presas às ferragens após o carro perder o freio, bater contra o muro e a parede de um imóvel. O veículo desgovernado passou em alta velocidade em frente a uma escola, sem  que ninguém fosse atingido.


Carro bateu contra uma parede
 após chocar-se contra o muro
Foto: Bom Dia Piedade
Segundo informações obtidas junto à Polícia Militar, em ocorrência atendida pelos Cabos Azevedo e Ribeiro, Soldados Scaldaferri e Cattani, o acidente se deu por volta das 20 horas desta sexta-feira (2). A Variant II 1978 marrom ocupada por duas pessoas desceu desgovernada a rua Martha Zanfirov de Camargo (Jardim Secol), desceu desgovernada ladeira abaixo, passou em frente à Escola Estadual Theodora de Camargo Ayres, bateu no muro e depois conta a parede de um prédio comercial na rua Arlindo Godinho da Silva. Com o impacto o carro 'cravou' no muro e ficou com a parte dianteira toda dentro do imóvel. Ninguém foi atingido na rua. Metade do carro ficou na parte interna do muro e a outra metade sobre a calçada. 

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Foto: Bom Dia Piedade
As vítimas ficaram com as pernas presas no painel e na lataria da Variant, veículo com placas de Osasco. Populares que estavam nas proximidades tentaram sem sucesso retirar os ocupantes do automóvel acidentado, contudo, a ação destes cidadãos mostrou-se de enorme importância, pois que retiraram um botijão de gás, um galão com combustível, várias roupas e outros objetos que estavam no interior da Variant, antes da chegada das equipes da Polícia Militar. Os socorristas do SAMU pouco puderam fazer diante da situação em que se encontrava o carro acidentado. 

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Foto: Bom Dia Piedade
O trecho da rua onde aconteceu a colisão foi interditado e isolado pela PM até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros (três viaturas de Sorocaba e uma de Votorantim), cujos profissionais, sob o comando do 1º Tenente Schutt, efetuaram o trabalho de remoção do motorista da Variant (22 anos) e depois da pessoa que estava no banco de passageiro (28 anos). Ambos são residentes em Sorocaba e foram retirados com pranchas pela porta traseira do carro, uma vez que a remoção lateral ou frontal não era viável. 

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Foto: Bom Dia Piedade
As vítimas sofreram fraturas nas pernas, estavam conscientes, foram socorridas inicialmente à Santa Casa de Misericórdia de Piedade e depois seriam transferidas para o Hospital Regional de Sorocaba. A Polícia Militar constatou que o motorista da Variant - que é piedadense - não é habilitado para dirigir e que o veículo está com o licenciamento vencido desde 2011. O veículo foi removido do local, apreendido devido às irregularidades registradas e recolhido ao pátio da empresa de guincho. 


Entrevista com o 1º Tenente Schutt    


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Foto: Bom Dia Piedade

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Foto: Bom Dia Piedade

Placa de trânsito indica que o local indica área escolas
Foto: Bom Dia Piedade

Foto: Bom Dia Piedade