De acordo com informações obtidas junto à Polícia Militar, o caso se deu pouco antes das 22 horas deste sábado (10) de carnaval, no bairro dos Garcias.
O indivíduo de 63 anos de idade chegou bêbado em sua casa e foi impedido pela irmã de entrar na moradia. Ela temia por sua segurança em razão do grau de embriaguez de seu parente.
O homem ficou revoltado com a a atitude de sua irmã e completamente transtornado quebrou a janela da residência, entrou no imóvel e agrediu a mulher de 56 anos de idade com vários socos. A vítima gritou por socorro e foi ouvida por uma irmã dela, a qual conseguiu retirá-la da moradia e acionou a Polícia Militar, após encontrarem um local seguro.
O Cabo Ribeiro e o Soldado Cattani seguiram para o bairro dos Garcias, deram voz de prisão ao agressor e socorreram a vítima com lesões na face e pelo corpo à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde ela recebeu atendimento médico e foi liberada. O idoso também precisou de cuidados médicos.
Após a alta hospitalar da vítima e do autor, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Paulo Sérgio Garcia determinou que o acusado fosse indiciado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1.550, a qual não foi paga e o réu transferido pela Polícia Civil para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.
