JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

sábado, 10 de março de 2018

Adolescentes e maior de idade detidos após jogar bombas em escola e nos Correios

Bombas foram adquiridas
numa loja no centro da cidade
Foto: GCM
Dois garotos de 16 anos de idade e indivíduo de 20 anos foram detidos após danificarem o telhado da agência dos Correios com bombinhas, com eles foram apreendidas porções e maconha e os artefatos explosivos (foto).


Por volta do meio-dia de sexta-feira (9), os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) Renato e Albuquerque foram averiguar um chamado feito por um funcionário da escola estadual Maria Paula de Ramalho Paes, o qual prestou de alguns indivíduos que haviam arremessado bombas dentro da unidade escolar situada no Parque da Torre.

Viatura da GCM em frente à escola
atingida pelos explosivos
Foto: GCM
Três suspeitos foram abordados na rua General Valdomiro de Lima, com um dos adolescente foi encontrada uma caixa com nove bombinhas e com o outro duas porções de maconha. O maior de idade assumiu ter comprado os artefatos que foram atirados no pátio da escola. Durante a apuração dos fatos os GCMs foram informados que os vândalos tinham quebrado uma telha da agência dos Correios com as bombas pouco antes.

Os três delinquentes goram conduzidos à Delegacia de Polícia. Após tomar conhecimento dos ocorridos o Delegado Dr. Paulo Sérgio Garcia determinou que o indivíduo de 20 anos de idade fosse indiciado por corrupção de menores, entregar os explosivos aos adolescentes e por dano qualificado. Os menores de idade foram citados no boletim de ocorrência de danos e porte de entorpecente. 

Bombinha fez um furto numa
 telha dos Correios
Foto: GCM
Os três foram liberados - os adolescentes às suas mães - após a elaboração do elaboração do BO. A autoridade policial requisitou a realização de perícia nos explosivos apreendidos e nos prédios atingidos pelas bombas.