O cachorro que havia sido furtado no sábado (10), na Vila Olinda, foi recuperado pelo dono na manhã desta terça-feira (13), nos Paulas e Mendes. Um homem de 26 anos de idade que indicou o paradeiro do animal é averiguado pela Polícia Civil.
A queixa do delito foi registrada ao final da manhã de hoje na Delegacia de Polícia de Piedade. O furto à residência na rua José Marciano, Vila Olinda, foi constatado ao final da tarde do sábado, pois, os moradores se ausentaram durante todo o dia e ao retornarem encontraram a porta da sala arrombada. Do imóvel foram levados, além do cãozinho 'Bolota' da raça Spitz, uma TV Samsung 42" e um par de tênis Mizuno Wave (nas cores laranja e azul).
A invasão da moradia, a subtração dos objetos obviamente trouxeram grande aborrecimento àquela família, contudo, o sumiço do cachorrinho trouxe grande tristeza e preocupação, uma vez que duas crianças ficaram inconsoláveis com a ausência do animal de estimação.
Na segunda-feira (12), o pai das crianças, um vendedor de 36 anos de idade, entrou em contato com o Blog Bom Dia Piedade e pediu para que fosse publicado o desparecimento do pequenino 'Bolota". Como sempre ocorre em situações desta natureza a postagem gerou milhares de visualizações, até que nesta terça-feira um internauta postou a foto de um suspeito que estaria tentando vender o cão Spitz e uma outra pessoa entrou em contato com o tutor do cachorro e o informou que o indivíduo que estaria com o 'Bolota' poderia ser encontrado numa propriedade no bairro Boa Vista.
O homem se dirigiu para o local indiciado, localizou o suspeito, o questionou sobre o cãozinho. Depois de nalgum tempo o desempregado de 26 anos de idade disse que abandonou o animal no trecho final da rua Benjamin da Silveira Baldy, próximo à rodovia SP-79 e foi onde 'Bolota" foi encontrado. Apesar de sujo, assutado e com fome o cachorrinho está bem.
O desempregado acompanhou o vendedor e relatou que teria ganho o cão de um outro indivíduo e que desconhecia que o animal tinha sido furtado. A vítima levou 'Bolota' de volta para casa e depois seguiu para a Delegacia de Polícia juntamente com o suspeito, que ficou detido para a averiguação. Até a publicação desta reportagem a ocorrência estava em andamento junto à Polícia Civil.