terça-feira, 6 de março de 2018

É BOATO! Colisão com moto não é atropelamento

A Alpha Trânsito, empresa especializada em Recursos de Pontuação e Multa, alerta aos moradores de Piedade e região sobre falsa mensagem que anda circulando na internet. De acordo com a mensagem a colisão entre carro e motocicleta configura atropelamento, porém isto não é verdade, o DENATRAN já desmentiu a história, diz empresa.


Essa publicação vem assombrando os motoristas na internet, porém o texto creditado ao Departamento Nacional de Trânsito não passa de uma farsa.

O que define o termo “atropelamento” é um acidente em que um ou mais pedestres ou animais sofrem o impacto de um veículo. Logo, tendo em vista que o motociclista não é um pedestre, e sim o condutor de um veículo automotor de duas rodas, o abalroamento entre um automóvel e uma motocicleta deve ser considerado uma colisão, caso ambos estejam em movimento.

EXCEÇÃO O artigo 68 do Código de Trânsito Brasileiro considera os (moto)ciclistas desmontados empurrando o veículo como pedestres. Caso o piloto sofra o impacto de um veículo nessa situação, o acidente é considerado atropelamento.

Compartilhe essa postagem para ajudar a desmentir esse boato, contamos com a sua colaboração!