Foto: Divulgação |
Segundo os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que atuaram na ocorrência o rapaz que conduzia a moto colocou em risco a integridade física de alguns estudantes que saíam da escola no Parque da Torre.
Por volta das 12h20min de quinta-feira (15), os GCMs Komaur e J. Paes faziam patrulhamento em frente à escola 'Professora Maria Paula de Ramalho Paes', horário em que a movimentação de estudantes e outras pessoas é bastante intensa nas imediações.
Em dado momento os agentes viram uma motocicleta trafegando pela rua Professora Dimpina Rocha Lopes - ao lado da unidade escolar - na contramão de direção e fazendo movimentos em zig-zag próximo dos alunos, colocando-os em risco.
Foi dada ordem de parada ao motoqueiro e abordá-lo perguntaram pela sua carteira de habilitação (CNH). O rapaz 18 anos de idade disse que tinha esquecido tal documento em sua casa e negava-se a dizer seu nome. O indivíduo, que resistiu à abordagem, não portava nada de ilícito, mas, devido à condução irregular da moto foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi feita a devida identificação do motoqueiro e soube-se que ele não é habilitado para conduzir tal veículo.