quarta-feira, 21 de março de 2018

Procissão de Domingo de Ramos - Manifestação de fé que requer todo respeito a Jesus, aos nossos irmãos e aos animais

Tradição católica milenar, a Procissão do Domingo de Ramos
reúne milhares de fiéis que percorrem diversas ruas da cidade
Foto: Divulgação
No Domingo de Ramos recordamos a entrada de Jesus em Jerusalém. O sentido da Procissão é mostrar que também nós acolhemos Cristo em nossa vida e queremos caminhar com Ele.



Os ramos sagrados que trazemos em nossas mãos e que levamos para nossas casas, lembram-nos de que cada um de nós precisa estar unido a Cristo, proclamando-O como Senhor no dia-a-dia de nossa vida, para que com Ele permaneçamos na Eternidade.
Muitos fiéis percorrem a cavalo o
trajeto entre a Capela do Jacueiro
e a Igreja de Nossa 
Senhora da Piedade
Imagem: Youtube
Ao participar da Procissão, expressamos nossa vontade de caminhar com Jesus, que veio para nos libertar e reinar em nossa vida. Assim, ela é um importante momento de oração que todos nós vivemos juntos. Por isso pedimos a você que participará desta sagrada manifestação de fé para que siga estas orientações:

Pedestre, concentre-se na Procissão, não se deixe distrair pela movimentação à sua volta;

Ciclista, previna-se com os equipamentos de segurança e mantenha-se sempre próximo ao seu grupo;
Clique na imagem para ampliá-la

Motociclista, ajude-nos a fazermos uma Procissão em oração. Evite “roncos” ou “estalos” com sua moto, isso estressa os cavalos e outros animais na Procissão e coloca em risco todas as pessoas. Esteja atento as legislações de trânsito;

Cavaleiro, antes da Procissão, hidrate seu cavalo, perceba que o trajeto da procissão será exigente para ele. Não o exponha a grande concentração de pessoas, sejam pedestres, ciclistas ou motociclistas, isso o assusta e o estressa.

Lembre-se: se estamos em Procissão, estamos em Oração. Não consuma bebida alcoólica, ela não combina com nossa fé. Porém, beba bastante água. Hidrate-se!

Participe desta linda e tradicional demonstração de fé em nossa cidade. Venha com fé!