quinta-feira, 19 de abril de 2018

Policial Militar aposentado prende suspeito e evita furto de carro no centro da cidade

A rápida e eficiente ação do Policial Militar  aposentado impediu
que o furto do Polo fosse consumado
Foto: Cortesia
O Cabo Munhoz, reformado há três anos, perseguiu o indivíduo que fugia com o carro furtado e conseguiu fechar a passagem do VW Polo, interrompendo a ação do suspeito.

A ação se deu pouco depois das 11 horas desta quinta-feira (18). O VW Polo 2003 prata estava estacionamento da Santa Casa de Misericórdia, enquanto seu proprietário trabalhava próximo dali. Em certo momento um homem conseguiu abrir o veículo, acionar a ignição dando partida no carro, forçou a cancela e desceu a rua Quintino Bocaiuva na contramão.
Foto: Cortesia

O azar do indivíduo foi que o Cabo Munhoz subia de carro a mesma rua, viu o Polo prata vindo em sua direção e atrás daquele automóvel um homem corria e gritava que o veículo tinha sido roubado. Imediatamente o Policial Militar aposentado ligou o sistema de alarme de seu Santana Quantum, acendeu o pisca alerta de  e saiu em perseguição ao suspeito que acessou a rua Capitão Antonio Parada, passou atrás do mercado municipal, trafegou novamente na contramão ao lado da escola Cônego e por pouco o carro em fuga não bate em outros dois veículos no momento em que acessava a rua Benjamin Constant.


Lateral da Quantum do PM aposentado
ficou danificada
Foto: Cortesia
O larápio passou pelo ponto de táxi, entrou na rua Araújo Leite, e logo após passar pela entrada do SAMU - ao lado da agência dos Correios - o PM fechou a passagem do Polo junto à calçada, impedindo assim que a fuga continuasse. O autor do furto foi logo detido. As equipes dos Cabos Edilberto, Paião, Soldados Roberto e Janaína prestaram apoio ao colega de farda aposentado e assumiram a ocorrência.

Ambos veículos tiveram pequenos danos, porém, o prejuízo foi muito menor para o dono do Polo, pois, que além do automóvel perderia parte de seu salário que estava no interior do carro. Ninguém ficou ferido no episódio.  O VW Polo e o autor do delito foram levados à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Paulo Sérgio Garcia dá o devido encaminhamento ao flagrante de furto.

A família justificou que o acusado está sob tratamento psiquiátrico arbitrou, a autoridade policial indiciou o indivíduo por furto qualificado, arbitrou fiança de R$ 500, cujo valor foi pago pelos familiares e o réu responderá ao processo em liberdade.

(Matéria editada às 16h21min de 19 de abril de 2018).