terça-feira, 17 de abril de 2018

Reincidente - Homem é preso pela Polícia Militar após agredir mulher com cadeiradas e ameaçá-la de morte com machado


Machado com o qual o indivíduo preso teria ameaçado sua ex-comapnheira
Foto: Polícia Militar
O lavrador de 47 anos de idade reincidente em lesão corporal com base na Lei Maria da Penha deixou a prisão a cerca de oito meses e desobedeceu ordem judicial que protegia a vítima e sua filha.


Os fatos tiveram início na manhã desta segunda-feira (16), no bairro Sarapuí dos Godinhos. O lavrador Roberto Rivelino Mariano, 47 anos, desobedeceu ordem judicial a qual determinava que ficasse afastado de sua ex-esposa e de sua filha. Por volta das 10 horas ele invadiu a casa da mulher com quem conviveu por sete anos, sentou-se no sofá dizendo que tinha ido visitar sua filha. Nos oito meses que esteve em liberdade o indivíduo não havia criado qualquer problema, até então.

Cadeira se quebrou  os golpes aplicados contra a mulher
Foto: Polícia Militar
Temendo pelo que pudesse vir a acontecer, uma vez que seu ex-marido estava embriagado - a mulher foi à casa de seu patrão e pediu para que ele ligasse para a Polícia Militar dando conta da visita indesejada e retornou para sua moradia.

O invasor tomou a filha no colo e disse que iria dar banho na menina, neste momento, a mãe tirou a garotinha dos braços do pai, atitude que o deixou transtornado. Segundo a vítima o lavrador passou a agredi-la com uma cadeira, atingindo-a em várias partes do corpo e cabeça. A cadeira ficou toda quebrada.

Machucada a vítima correu em busca de um local seguro, mas, antes viu Roberto pegar um machado e ameaçá-la dizendo: "Volte aqui que eu vou te matar". A viatura da Polícia Militar com o Cabo Dias e o Soldado Silva chegou ao local pouco depois e prendeu o lavrador ainda dentro da casa da vítima.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou pelo indiciamento de Roberto Rivelino Mariano por lesão corporal, ameaça, descumprimento de medida protetiva de urgência e violência doméstica. O lavrador foi preso e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. A mulher passou por atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde foi examinada, recebeu os devidos cuidados da equipe médica de plantão e foi liberada.