sexta-feira, 18 de maio de 2018

Equipe da ROCAM prende em flagrante jovem que assaltou uma casa na região da Vila Olinda

Motocicletas da ROCAM utilizadas
pelos Policiais Militares na ocorrência
Foto: Bom Dia Piedade
Policiais Militares de Ibiúna que passavam de motocicleta nas proximidades do local do crime foram acionados e prenderam o autor do assalto logo após o delito.

De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais, o flagrante se deu por volta das 17h30min desta quinta-feira (17), com a prisão de Leandro Victor Soares da Silva, vulgo Quati, 19 anos, por parte de uma equipe da ROCAM de Ibiúna que passava pela Vila Olinda.

De acordo com o boletim de ocorrência, Quati invadiu uma das casas numa chácara situada na rua Saladino de Araújo Leite e lá ameaçou um dos moradores que estava sozinho na residência, fazendo menção de estar armado com um revólver. Na verdade o invasor tinha um alicate junto à sua cintura, com o qual simulou ser uma arma de fogo.

Na cozinha o indivíduo pegou duas facas, fez novas ameaças ao rapaz, pegou R$ 75, um par de tênis e uma mochila. A vítima consegui fugir, saiu correndo da chácara e seguia para a Delegacia de Polícia quando se deparou com duas motocicletas da ROCAM da Polícia Militar. 
Alicate usado pelo assaltante para simular um revólver
Foto: Bom Dia Piedade 


Os Soldados Gorgan e Rodrigues, foram informados do assalto e sobre as características do suspeito. Imediatamente os PMs seguiram até a propriedade invadida, viram o suspeito deixando o interior da casa e entrando no matagal. Os soldados efetuaram buscas no mato, não o encontraram, mas, na sequência nas buscas pelas imediações avistaram o rapaz que havia se escondido no mato caminhando pela calçada.

Quati foi abordado e ao ser revistado os policiais encontraram R$ 75 dentro de um dos tênis que calçava. O rapaz que desde a adolescência é aconhecido nos meios policiais pela autoria de dezenas de furtos e outros delitos foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Milton Andreolli determinou que fosse indiciado por roubo (artigo 157 do Código Penal) e posteriormente encaminhado pela Polícia Civil (já na madrugada desta sexta-feira, 18) para o plantão policial de Sorocaba. 


O rapaz que havia sido preso há exatamente um mês pelo roubo de uma motocicleta e foi solto no dia seguinte em audiência de custódia (clique aqui e confira a reportagem), será novamente submetido ao mesmo procedimento judiciário, no qual a autoridade competente decidirá se o réu permanecerá preso.