sexta-feira, 18 de maio de 2018

Jovem flagrado com pasta base de cocaína se complica ao tentar subornar policiais civis

Foto: Bom Dia Piedade
O flagrante se deu no início da estrada da represa de Itupararanga, junto ao bairro dos Moreiras, em averiguação de denúncia recebida por parte da Polícia Civil.


A apreensão se deu por volta das 15h30min desta sexta-feira (18). Uma equipe de investigação da Delegacia de Polícia local seguiu para a rua Mário Brand Rosa com o intuito de apurar informação de que alguns indivíduos estariam vendendo entorpecentes numa casa, junto ao bairro dos Moreiras.

Durante algum tempo os investigadores observaram a distância a movimentação suspeita no imóvel. No momento em que efetuaram a abordagem, um dos suspeitos correu, se embrenhou num matagal e não pode ser alcançado. O outro indivíduo foi pego dentro do quarto daquela casa. A ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal.

No momento em que o rapaz de 20 anos de idade foi contido ele ofereceu R$ 3 mil ao Investigador Alessandro e ao Agente Vagner para que não levassem adiante a averiguação, contudo, os policiais recusaram a tentativa de corrupção, deram continuidade à ação e nas buscas encontraram uma quantidade considerável de drogas dentro de um guarda roupa. No local havia ainda R$ 125 em dinheiro, mais de 700 flaconetes plásticos vazios (usados para acondicionar cocaína), balança de precisão, laminas de aço, prato, dezenas de saquinhos plásticos e outros apetrechos usados separar e embalar substâncias psicotrópicas.

O indivíduo que possui antecedente criminal por roubo (artigo 157) e tráfico quando era menor de idade foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade onde por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior foi indiciado por tráfico de drogas, por corrupção ativa e seria transferido para uma unidade prisional da região. 

Efetuada a pesagem e contagem dos entorpecentes a Polícia Civil constatou que haviam sido apreendidos 120 gramas de pasta base de cocaína e 184 pedras de crack, as quais serão submetidas a perícia e posteriormente incineradas.  Segundo a polícia a quantidade de pasta base renderia centenas de porções da droga.