domingo, 27 de maio de 2018

Maria Vicentina tem parecer favorável do TCE à aprovação de suas contas de 2016

Foto: Arquivo
Todas as contas do governo da ex-prefeita tiveram parecer pela aprovação emitido pelo órgão fiscalizador.

Pelo quarto ano consecutivo, a ex-prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD) recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) à aprovação de suas contas na administração do município de Piedade. O último parecer do TCE, relativo ao julgamento das contas de 2016, é assinado pelo Relator-Conselheiro Dimas Ramalho. 


Agora, as contas relativas ao último ano do mandato de Maria Vicentina, encerrado em 31 de dezembro de 2016, serão votadas pela Câmara Municipal de Piedade. Maria Vicentina governou Piedade de janeiro de 2013 a dezembro de 2016.


"O parecer do Tribunal, favorável à aprovação das nossas contas enquanto governamos a cidade, é um atestado e um reconhecimento da seriedade e responsabilidade com que administramos os recursos do nosso município", avalia a ex-prefeita. Durante todos os anos em que teve o município sob seu comando administrativo, a Prefeitura teve pareceres favoráveis do TCE à aprovação de suas contas e que foram referendados pelos membros do Legislativo da cidade. 


Clique e acesse: redebomlugar.com.br.
A expectativa da ex-prefeita é a de que a Câmara Municipal referende o parecer do Tribunal de Contas, como fez em relação às contas de seus três primeiros anos de mandato.

O TCE é um órgão de fiscalização que monitora e avalia a aplicação dos recursos públicos nos municípios, fazendo alertas, apontando eventuais ajustes ou avalizando o bom desempenho administrativo do governante. É ele, por exemplo, quem fiscaliza a aplicação dos recursos em Saúde e Educação, cujos percentuais mínimos de investimentos do orçamento municipal são determinados pela Constituição Federal.


"É um trabalho importante. A aprovação das nossas contas nos anos de 2013, 2014 e 2015, e, agora, este parecer favorável do TCE em relação às contas de 2016 são o reconhecimento da seriedade e lisura com que administramos Piedade", conclui a ex-prefeita Maria Vicentina.