Uma Ford Ranger 2013 vermelha estava devidamente estacionada na rua Marechal Floriano Peixoto quando um Palio 2010 vermelho colidiu com a picape. O motorista do Fiat carro fugiu do local. O dono da caminhonete o seguiu, vindo a abordá-lo na rua José Batista e acionou a Polícia Militar.
O Cabo Ribeiro e o Soldado Cattani seguiram para o local e constataram que o condutor do Palio apresentava evidentes sinais de embriaguez. O motorista infrator foi submetido ao teste do etilômetro, cujo aparelho aferiu a proporção de 0,69 miligramas de álcool por litro de ar nos pulmões.
O índice registrado pelo bafômetro era mais de duas vezes superior ao mínimo previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como determinante para a prisão de um motorista embriagado.
O homem de 65 anos de idade foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade. Por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior o motorista foi indiciado por embriaguez ao volante (artigo 306 do CTB) e fuga do local do acidente (artigo 305 do CTB). Foi estipulada fiança de R$ 1 mil, a qual foi paga pelo indiciado, que responderá ao processo em liberdade.
A Carteira Nacional de Habilitação do motorista foi apreendida e aplicada multa no valor de R$ 2.934,70 pela gravíssima infração cometida. O Palio foi entregue a um motorista devidamente habilitado e comprovadamente sóbrio.