Cabos furtados e ferramenta apreendidos Foto: Polícia Militar |
Os fatos tiveram início por volta das 23 horas deste domingo (3). Os Policiais Militares Cabo Paião e Soldado Roberto para averiguar o furto a uma escola particular junto a Praça da Bandeira e constataram que alguém tinha cortado e levado cabos da instalação elétrica do imóvel.
Logo em seguida os PMs avistaram e abordaram um rapaz bastante conhecido nos meios policiais, o qual carregava um saco preto contendo dezenas de metros de fio que ele acabara de retirar do estabelecimento de ensino e um alicate tipo corta vergalhão, ferramenta que foi usada para cortar os cabos.
O menor infrator que reside na rua confessou a autoria do delito, foi detido, encaminhado à Delegacia de Polícia local, disse a quem venderia o material foi e liberado após elaboração do ato infracional de furto, uma vez que no atual entendimento jurídico - somado à escassez de vagas na Fundação Casa, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo e ainda cometido por adolescente. O material apreendido foi devolvido à proprietária da escola.