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quarta-feira, 11 de julho de 2018

Cliente de banco tem prejuízo após cartão ficar retido em caixa eletrônico

Dispositivo instalado em terminais
por estelionatários retém o cartão
a fim de retirar dinheiro da
conta de clientesFoto: Arquivo BDP
O golpe só foi constatado três dias depois.


Conforme relatado pela vítima junto à Polícia Civil, na manhã do último sábado, ela tentou sacar um valor num dos terminais de auto-atendimento da agência do Santander, em Piedade, contudo, o cartão ficou retido na máquina. Naquele momento havia outras pessoas no local.

Diante do imprevisto a mulher de 50 anos de idade ligou para o telefone 0800 que seria destinado ao atendimento de clientes, o qual constava no próprio terminal. O suposto atendente pediu para que fossem confirmados os nomes dos pais dela, seu número de CPF e disse que o cartão já estava bloqueado. 

A vítima tranquilizou-se e foi embora para sua casa, contudo, nesta segunda-feira ao comparecer à mesma agência foi informada por funcionários que tinham sido feitos um saque de R$ 500 e uma compra de R$ 1.500 depois que seu cartão bancário ficou retido. A instituição financeira apura o ocorrido e caso fique comprovada a fraude deverá ressarcir os valores debitados da conta da cliente.