Dispositivo instalado em terminais por estelionatários retém o cartão a fim de retirar dinheiro da conta de clientesFoto: Arquivo BDP |
O golpe só foi constatado três dias depois.
Conforme relatado pela vítima junto à Polícia Civil, na manhã do último sábado, ela tentou sacar um valor num dos terminais de auto-atendimento da agência do Santander, em Piedade, contudo, o cartão ficou retido na máquina. Naquele momento havia outras pessoas no local.
Diante do imprevisto a mulher de 50 anos de idade ligou para o telefone 0800 que seria destinado ao atendimento de clientes, o qual constava no próprio terminal. O suposto atendente pediu para que fossem confirmados os nomes dos pais dela, seu número de CPF e disse que o cartão já estava bloqueado.
A vítima tranquilizou-se e foi embora para sua casa, contudo, nesta segunda-feira ao comparecer à mesma agência foi informada por funcionários que tinham sido feitos um saque de R$ 500 e uma compra de R$ 1.500 depois que seu cartão bancário ficou retido. A instituição financeira apura o ocorrido e caso fique comprovada a fraude deverá ressarcir os valores debitados da conta da cliente.