A prefeitura repudia tal ação e alerta que ninguém está autorizado a receber valores a título de taxas, tributos, ou qualquer outro tipo de cobrança. Que tais pagamentos só devem ser feitos rede bancária por meio de carnês ou guias expedidos no Paço Municipal ou pela internet por meio do site www.piedade.sp.gov.br. Saiba mais:
O golpe se deu por volta do meio-dia da terça-feira (17), no bairro Ciríaco de Cima. Segundo a vítima, um homem branco de cerca de 1,70 metro de altura, gordo, cabelo preto, chegou em sua casa, identificou-se como funcionário da Prefeitura de Piedade e que estava ali para receber a quantia de R$ 5 mil referentes à instalação do sistema de esgoto naquela rua.
A idosa alegou não ter todo aquele dinheiro. O falso funcionário a questionou sobre quanto teria para pagar naquele momento e ela lhe entregou R$ 600 como parte de pagamento do serviço que seria prestado.
Depois que o indivíduo deixou o local a mulher seguiu para o Paço Municipal para perguntar sobre a ação do suposto funcionário e lá foi informada de que nenhum funcionário da prefeitura tem permissão de receber qualquer valor nas residências dos munícipes e que tal pessoa não seria do quadro funcional da Prefeitura de Piedade.
O fato segue sob investigação por parte da Polícia Civil. Quem tiver alguma informação que possa levar à identificação ou localização do estelionatário que aplicou o golpe na idosa, pede-se para que ligue 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Civil Municipal) ou 181 disque-denúncia.
Clique na imagem acima para amplia-la |
Se houver por parte daquele que pretender o recebimento, que não pelos meios regulares junto à prefeitura, denuncie para as autoridades competentes (policiais) e não efetue qualquer pagamento.
O Poder Público Municipal repudia e não compactua com esse modo de agir, e se sente no dever de alertar e punir o que estiver na esfera de sua competência.