A ação do marginal se deu dentro da sala de autoatendimento da agência do Banco do Brasil de Piedade
De acordo com relatos da vítima em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia local, a ação se deu às 12h30min do domingo (29). A vítima tentou efetuar um saque num caixa eletrônico da agência da rua Comendador Parada, porém, depois de efetuados os procedimentos para tal operação o dinheiro não saiu do terminal.
Ao lado dela estava um homem de meia idade que disse para que a aposentada utilizasse o caixa ao lado. O desconhecido insistiu com a aposentada, que sentiu-se pressionada e assentiu à sugestão e passou para o outro terminal, no qual também não obteve êxito em efetuar o pretendido saque.
Diante da situação, apreensiva, a mulher deixou a agência sem conseguir pegar o dinheiro que precisava. Cerca de uma hora depois ela retornou à agência e ao retirar um extrato constatou que alguém havia feito um saque de R$ 3 mil e uma transferência de R$ 10 mil para uma outra conta corrente.
O estelionato segue sob apuração por parte da Polícia Civil e pelo Banco do Brasil, que deverá efetuar o ressarcimento dos valores retirados da conta da cliente, uma comprovada a fraude.