JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Atletas de Piedade encaram uma das mais duras provas de ciclismo do Brasil.

Foto: Divulgação
A duríssima prova de Mountain Bike prevê um total de 6.3000 metros de subidas no trajeto de 282 quilômetros entre Alfenas (MG) e Aparecida (SP).

O 4º Desafio Caminho de Aparecida terá início às 22 horas do dia 7 de Setembro, na cidade mineira de Alfenas. Trata-se daquela que é considerada uma das provas de MTB (modalidade ultra-maratona) mais difíceis do Brasil, com duração de cerca de 20 horas ininterruptas.


Renato Vieira
Neste ano de 2018 três atletas locais vão encarar a prova. São eles: Vanessa Aparecida Vieira, 29 anos; Renato Vieira, 39 anos e Leonardo Tadashi Sanbonsugue, 31 anos.


Renato Vieira exalta, "os atletas vem se preparando a meses para esse evento", e agradece a todos os empresários, os comerciantes que os estão apoiando, "sem eles a viagem não seria possível".

Os ciclistas pedalam por cerca de oito horas ao longo da noite na prova contra o relógio, uma vez que, em vários trechos, têm tempos máximos pré-definidos, denominados horários de corte, para passar pelos pontos de controle.
Vanessa Aparecida Vieira

Portanto, dos mais de seis quilômetros de aclive, dos 50 quilômetros pela Serra da Mantiqueira, para depois descer 40  quilômetros até chegar em Aparecida, os ciclistas tem que cumprir estes tempos para que não sejam eliminados da disputa.

Nas três primeiras edições poucos conseguiram concluir o desafio. Das centenas de atletas que iniciaram as provas, somente 95 conseguiram concluir o percurso de 282 quilômetros no tempo definido pela organização.
Leonardo Tadashi Sanbonsugue

Foto: Divulgação