Os fatos se deram na noite de sábado (11). De acordo com Cabo Kléber e Soldado Kyt,, Policiais Militares Rodoviários que atenderam à ocorrência, tudo começou por volta das 20h50min com uma colisão na altura do quilômetro 130 da rodovia Padre Guilherme Howell, próximo ao bairro Miguel Russo.
O motorista de um Voyage 1983 branco invadiu a pista contrária e bateu em um Fiat Marea 2001 preto que trafegava sentido Tapiraí. Depois da colisão - que não teria deixado vítimas - o homem de 39 anos de idade fugiu em direção a Piedade.
O condutor do Marea o seguiu, alcançando-o na altura do bairro Cáfaro, onde ambos pararam, desceram dos veículos e o motorista do Voyage tentou agredir o mecânico de 38 anos de idade.
Os dois entraram em luta corporal e o indivíduo que causou o acidente sofreu ferimentos na cabeça e no corpo. Ele foi socorrido pela equipe do SAMU à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde recebeu os devidos cuidados médicos, ficou em observação e horas depois recebeu alta hospitalar.
O outro motorista não se feriu no episódio. O fato foi registrado em boletim de ocorrência de colisão, lesão corporal e dirigir sem habilitação, já que o condutor do Voyage não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O carro dele foi apreendido. A Polícia Civil apura o ocorrido.