JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

domingo, 12 de agosto de 2018

Polícia Militar prende três por tráfico de drogas na Vila Quintino

Um dos indivíduos era procurado por tráfico de drogas e por ter disparado um tiro contra um Policial Civil em abril de 2017.

Às 19h30min deste sábado (11), o Cabo Dias e o Soldado Silva foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) do 40º Batalhão da PM, com sede em Votorantim, para checar informação de que alguns indivíduos estariam vendendo drogas no trecho final da rua Nelson da Silva, Vila Quintino.

Os policiais ficaram de campana por cerca de 20 minutos num matagal próximo a um barracão onde estaria ocorrendo o tráfico e constataram que havia três homens numa movimentação típica da venda de entorpecentes. 

Confirmadas as suspeitas foi acionada a equipe composta pelo Cabo Duarte e Soldado Ramos para prestar apoio, assim, foi feito um cerco ao barracão para flagrar o trio. Porém, os indivíduos perceberam a aproximação dos militares e tentaram fugir. 

Um dos suspeitos, um servente de 25 anos de idade, pulou um barranco e dispensou uma sacola branca contendo 26 flaconetes com cocaína, 10 porções de maconha e 31 pedras de crack. O indivíduo procurado pela justiça por tráfico de drogas e por ter atirado contra um Investigador numa ação da Polícia Civil, ocorrida em abril de 2017, foi detido depois de uma breve perseguição, bem como os outros dois suspeitos. 

Um deles, 22 anos, tinha R$ 44 - que foi apreendido - em um dos bolsos e derrubou um maço de cigarro com oito flaconetes de cocaína, três porções de maconha e 10 pedras de crack. Com o terceiro suspeito de 19 anos, foram encontradas 15 pedras de crack e nove porções de maconha em um seus bolsos.

Os três foram presos, levados à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Marcelo Apolinário da Silva determinou que fossem indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Após elaboração do flagrante o trio foi transferido para uma unidade prisional de Sorocaba e seriam submetidos a audiência de custódia. As 22 porções de maconha, 34 de cocaína e 56 pedras de crack apreendidas serão periciadas e depois incineradas.