Rua 21 de Abril, centro, cinco dias sem coleta Foto: Bom Dia Piedade |
Implantação da taxa do lixo (?) trouxe revolta entre a população, não só pela novidade, mas, acima de tudo por que a coleta em inúmeras localidades passou a ser feita com menor frequência, causando o acúmulo de material pelas ruas e estradas de Piedade.
Na semana passada recebemos reclamações de moradores da região da Vila Quintino. Nesta terça-feira (18), as queixas são de cidadãos que residem na rua 21 de Abril. Tais pessoas estão revoltadas, pois, antes da cobrança da taxa de lixo - incluída no carnê de IPTU - o caminhão de coleta passava diariamente (de segunda a sábado) nesta via da região central.
Esquina das ruas Marechal FlorianoPeixoto e Capitão Almeida Lima, Foto: Bom Dia Piedade |
Depois que o atual prefeito passou a cobrar pelo serviço público a retirada do lixo se dá em dias alternados. "Fazem cinco dias que o caminhão do lixo não passa na nossa rua", relata um morador da rua 21 de Abril, "a última vez foi na quinta-feira (13)".
As reclamações não se restringem a estes locais, mas, também em diversos outros pontos da cidade, periferia e área rural do município.
A taxa anual de coleta de lixo implantada na atual gestão varia entre R$ 72,79 e R$ 7.756,23. Os valores mais altos devem ser recolhidos por empresas que geram maior quantidade de material a ser recolhido e devidamente encaminhado a um aterro sanitário.
Novos caminhões resolverão o problema?
Anunciado como "mais uma conquista da população", a prefeitura enviou matéria imprensa sobre o novo caminhão que inicia coleta de lixo nesta terça-feira (18). Segundo a administração municipal foram adquiridos dois caminhões para realizar tal serviço, "o outro está licitado e chegará até o final de outubro".
Foto:: Assessoria de Comunicação - PMP |