Um dos suspeitos se jogou num açude na tentativa de fuga
Às 21h16min de ontem, os Cabos Dias, Duarte e os Soldados Silva e Ramos efetuaram um cerco num matagal junto à rua Mamoru Sakamoto, Vila Eraldino, região central da cidade. A ação se deu após denúncia anônima recebida pela Polícia Militar, a qual dava conta de que algumas pessoas estariam vendendo drogas entre o cemitério e a Vila Bom Pastor.
Os PMs constataram que havia três indivíduos no local. Ao se aproximarem os suspeitos correram. Um deles -19 anos de idade - foi logo detido, com ele foi localizada uma sacola com 78 pinos de cocaína, 61 pedras de crack e R$ 144 em dezenas de cédulas.
Um garoto de 15 anos de idade se jogou num lago na tentativa de fuga, mas, também foi detido. O terceiro indivíduo conseguiu escapar. Os dois jovens capturados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Piedade.
O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou pelo indiciamento do maior de idade por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor, uma vez que, segundo as autoridades policiais, ficou configurada a participação do adolescente na venda dos entorpecentes.
Após elaboração do flagrante o indiciado foi transferido para uma unidade prisional da região, já o menor de idade foi entregue à responsabilidade de sua mãe, sob o compromisso de juntos comparecerem perante o Ministério Público. Drogas e dinheiro foram apreendidos.