As queixas foram registradas nesta segunda-feira (3), junto à Polícia Civil e só então nos foi possível ter acesso às informações relativas aos fatos narrados abaixo.
Na madrugada do dia 25 de agosto, foram furtados um celular Samsung, notebook Acer, e um boné de uma loja na rua Comendador Parada. O estabelecimento comercial foi invadido pelo telhado.
O furto se deu no início da tarde de sábado (1º). A vítima estava na cozinha da casa situada no Parque da Torre. O portão principal e a porta da sala do imóvel estavam destrancados. Em dado momento, a mulher de 54 anos foi à sala e se deu conta de que sua bolsa contendo documentos pessoais, cartão bancário e R$ 20 tinha desaparecido. Ao que parece alguém entrou sorrateiramente na residência para praticar o furto.
Uma estação de tratamento de água da Sabesp, instalada junto ao quilômetro 115 da rodovia SP-250, bairro Sarapuí dos Luz, teve 200 metros de cabo de 10 milímetros de espessura furtados na madrugada do último domingo (2). O sistema de alarme monitorado alertou quanto ao delito em andamento, contudo, quando os funcionários da empresa chegaram no local o furto já estava consumado e nenhum suspeito foi localizado. Os crimes seguem sob investigação.