A Polícia Civil de Piedade prendeu, nesta terça-feira (9), um indivíduo condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão, por abusos sexuais cometidos contra uma menina de sete anos de idade.
Segundo informações obtidas na Delegacia de Polícia de Piedade, o ajudante de cozinha Elias Rosa, 31 anos, foi preso às 17h30min, em sua casa na zona rural de Piedade. Elias foi julgado e condenado em agosto último pelo Juizado Especial Criminal de Violência Doméstica contra a Mulher, da Comarca de Sorocaba.
De acordo com denúncia registrada em maio de 2016, a mãe da vítima - uma menina que à época tinha sete anos de idade - relatou que por diversas vezes seu então marido praticou por diversas vezes atos libidinosos com a enteada.
A condenação se deu com base no artigo 217-A combinado com o artigo 226, inciso II do Código Pena: Estupro de vulnerável com a agravante dele ser padastro da vítima.
A condenação se deu com base no artigo 217-A combinado com o artigo 226, inciso II do Código Pena: Estupro de vulnerável com a agravante dele ser padastro da vítima.
A queixa crime se deu no dia 8 de maio de 2016, um dia após a mulher flagrar o padrasto abusando da criança, enquanto ela (a mãe) assistia televisão em outro cômodo da casa onde moravam, na cidade de Araçoiaba da Serra. Ao ser pego em flagrante o ajudante de cozinha fugiu.
Ainda de acordo com a denúncia, a mãe relatou que após a constatação do abuso sexual, sua filha disse que o padastro já havia praticado atos libidinosos em várias outras ocasiões e que não o denunciou por que o indivíduo a ameaçava dizendo que se ela falasse não veria mais sua mãe.
Após o cumprimento do mandado de prisão - expedido em agosto de 2018 - por parte dos Policiais Civis, Elias Rosa foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade e depois seria transferido para a Cadeia de Pilar do Sul, onde permanece a disposição da justiça.