JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Irmãos são presos pela Polícia Militar em flagrante de furto a residência

Carro usado pelos suspeitos estava
parado próximo da casa invadida
Foto: Divulgação
Dois indivíduos foram pegos dentro de uma casa no bairro Funil em plena ação delituosa. Objetos das vítimas, ferramentas e o carro usados pela dupla foram apreendidos.


Segundo a Polícia Militar o flagrante se deu às 22h01min da terça-feira, no bairro Funil, após denúncia feita pelo 190, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), o Cabo Ribeiro e o Soldado foram checar denúncia de que havia um Renault Megane azul com placas de Sorocaba escondido junto a uma plantação no bairro do Funil, localidade rural onde têm ocorrido alguns furtos nos últimos meses.

Objetos recolhidos da residência
onde ocorria o furto
Foto: Divulgação
Ao chegarem no local indicado os PMs fizeram uma vistoria no Megane e localizaram apenas uma mochila.  Em seguida os policiais luzes acesas e a movimentação de pessoas dentro de uma casa que deveria estar desocupada. A moradia fica a cerca de 100 metro abaixo de onde estava o Renault.

Após uma breve observação constataram que a uma das portas tinha sinais de arrombamento, foi então que os militares efetuaram um cerco ao imóvel e detiveram os dois suspeitos que estavam dentro da residência. No bolso da calça de uma deles estava a chave do Renault que estava estacionado perto dali e com o qual levariam os bens a serem furtados.

Foto: Bom Dia Piedade
Apesar de não haver ninguém morando na casa há meses, lá havia alguns pertences dos proprietários. Os larápios tinham separado duas panelas elétricas, calculadora elétrica de mesa, aparelho de som, fritadeira elétrica e garrafa de chá elétrica, objetos que segundo a polícia, seriam levados pelos meliantes. Além destes eletrodomésticos havia um martelo, uma cegueta e um pé-de-cabra, ferramentas usadas pelos indivíduos para arrombar a porta.

Os irmãos de 35 e 37 anos de idade flagrados pelos PMs dentro do imóvel confessaram que estavam furtando. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Piedade, bem como Renault Megane, os eletrodomésticos e ferramentas.

Foto: Bom Dia Piedade
O Delegado Dr. Milton Andreolli determinou que os dois acusados fossem indiciados  por tentativa de furto duplamente qualificado e transferidos pela Polícia Civil para o plantão policial de Sorocaba. Os irmãos seriam submetidos a audiência de custódia, na qual a autoridade judiciária decidiria se eles seriam mantidos presos ou responderiam ao processo em liberdade. Os eletrodomésticos seriam devolvidos ao legítimo dono. Já o Renault Megane foi apreendido.