JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Polícia Civil prende homem acusado de tentar matar a sobrinha

Segundo as autoridades policiais, a tentativa de feminicídio se deu em 30 de julho de 2018, no bairro dos Moreiras, periferia de Piedade.

O homem acusado de tentar matar uma mulher com golpes de faca foi preso pela Polícia Civil, às 17h15min desta quarta-feira (7), no bairro Paulas e Mendes. O procurado pela justiça trabalhava numa obra quando se deu a prisão. O pedreiro de 49 anos de idade foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade e depois transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, onde permanece a disposição da justiça.

O crime - Na noite daquela segunda-feira, 30 de julho, a mulher de 21 anos de idade saía de sua casa para ir à igreja, quando o homem que morava no fundo da residência - o qual era considerado como um membro da família - veio ao seu encontro com uma faca em uma das mãos. O pedreiro atingiu a sobrinha com facadas no abdome e na mão esquerda.

O pedreiro Donizete Silva da Cunha, Zeti, 49 anos, fugiu do local quando a vítima passou a gritar por socorro e desde então não foi mais visto no bairro. Após ser socorrida pela equipe do SAMU à Santa Casa de Misericórdia de Piedade a mulher foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba, em razão dos ferimentos sofridos após um período de internação se recuperou da agressão sofrida.

Importante ressaltar que na ocasião vigorava uma medida protetiva que determinava que o vizinho (o tio) não podia se aproximar da vítima.  A decisão judicial visava proteger a jovem que vinha sendo ameaçada pelo parente.



Ainda naquela noite, Policias Militares efetuaram buscas ao autor das facadas, mas, o pedreiro não foi localizado. Os fatos foram registrados junto à Polícia Civil. No inquérito instaurado pelo Delegado Marcelo Apolinário da Silva, por meio do trabalho da equipe de investigação local e com base no relato de testemunhas, foi constatado que Donizete Silva da Cunha, Zeti, tentou tirar a vida da de sua vizinha.

No dia 26 de setembro, acatou pedido do Delegado de Polícia e autoridade judicial da 2ª Vara Criminal da Comarca de Piedade expediu o mandado de prisão preventiva (sem prazo determinado de duração) do acusado do crime.