![]() | |
|
O assalto se deu por volta das 23h30min do domingo (11). A perseguição ao veículo roubado iniciou-se em Ibiúna, prosseguiu em Piedade, retornou à cidade vizinha e terminou numa vicinal ibiunense, sentido São Roque.
Dois casais conversavam em frente ao PAT, no centro de Ibiúna, quando surgiram cinco adolescentes - quatro rapazes e uma garota- que sem qualquer motivo passaram a lhes ofender e agredi-los.
Em meio à confusão, o celular e a chave de um Fiat Palio ELX 2008 prata caíram dos bolsos de uma das vítimas que estava caída ao chão. O dono do carro tentou pegar os objetos, mas, não conseguiu., pois, foi impedido por um dos meliantes que o agredia.
Diante da pancadaria a que estavam sendo submetidos os quatro amigos saíram correndo do local em busca de proteção. Neste meio tempo o Fiat Palio foi levado pelo bando de marginais. As vítimas comunicaram o roubo à Polícia Militar.
Equipes de Ibiúna e das cidades vizinhas foram acionadas. Passado algum tempo os PMs foram informados que o Palio com os suspeitos seguia sentido Piedade. O Cabo Dias e o Soldado Silva seguiam em direção a Ibiúna, e antes que saíssem da cidade se depararam com o carro roubado no Portal das Águas.
Os policiais deram ordem de parada, porém, o motorista do Palio acelerou, subiu uma das ruas da Vila Olinda, por onde percorreu outras vias públicas em alta velocidade, até que retornou à rodovia Bunjiro Nakao, sentido Ibiúna.
A perseguição prosseguiu pela SP-250. Equipes da PM de Ibiúna fizeram dois bloqueios na estrada, contudo, o condutor do Fiat conseguiu escapar dos dois cercos e seguiu em direção à cidade onde se deu o assalto.
Com isto, várias viaturas continuaram no encalço dos meliantes, até que, numa estrada vicinal de Canguera - que liga Ibiúna a São Roque, o motorista do Palio perdeu o controle do carro e bateu numa cerca de arame farpado.
Após a colisão os três ocupantes do Palio saíram correndo matagal adentro. Dois deles conseguiram escapar, mas, um rapaz de 16 anos de idade foi detido pelo Cabo Dias e pelo Soldado Silva, do Pelotão da PM de Piedade.
O menor de idade foi conduzido à Delegacia de Polícia onde por determinação do Delegado Oscar Garcia Machado Júnior foi elaborado o termo circunstanciado de ocorrência do ato infracional de roubo, no qual o adolescente consta como autor e encaminhado pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (12), ao Ministério Público de Ibiúna.
A autoridade judiciária avaliaria se o menor infrator seria submetido a medidas sócio-educativas na Fundação Casa. Os demais integrantes do bando são procurados pelas autoridades policiais. O Fiat Palio com vários danos foi devolvido ao legítimo dono. Três das quatros vítimas de agressão sofreram lesões superficiais, foram submetidas a atendimento médico e foram liberadas.

