JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Produtividade policial em alta e criminalidade em baixa em Piedade

Em levantamento efetuado pelo Bom Dia Piedade, no comparativo das estatísticas da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, entre os meses de janeiro e setembro de 2017 e 2018, foi constatado que houve redução em todos os índices de criminalidade e na produtividade policial.

Houve aumento nos registros de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) por acidente de trânsito, de 6 para 7 casos e consequentemente no número de pessoas mortas nestes acidentes, porém, não foram situações em que ficaram comprovadas práticas delituosas. Vale ressaltar que as estatísticas do mês de outubro de 2018 ainda não foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Confira na tabela abaixo o comparativo entre os três primeiros trimestres dos anos de 2017 e 2018:
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
* Fonte: ssp.sp.gov.br.

- Nos anos de 2017 e 2018 não houve registro de casos de homicídio doloso por acidente de trânsito, número de vítimas em homicídio doloso por acidente de trânsito, lesão corporal seguida de morte, lesão corporal culposa, latrocínio, número de vítimas de latrocínio, roubo a banco e roubo de carga, segundo as informações publicadas no site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.



Também nos índices de produtividade policial aferidos no período que compreende os nove primeiros meses dos anos de 2017 e 2018 constatam-se resultados satisfatórios, desta feita, na maioria dos números.

Apenas as estatísticas relativas a ocorrências de porte ilegal de arma de fogo, com redução de 62,5% e por consequência o número de armas de fogo apreendidas (-28,75%) e o total de inquéritos policiais instaurados, que caiu de 252 para 239, os números são inferiores no período pesquisado.

O número de pessoas presas em flagrante ficou próximo da estabilidade, uma vez que, entre janeiro e setembro de 2017 foram presas 83 pessoas e no mesmo período de 2018 houve uma prisão a menos (82 indivíduos foram presos).

 Veja abaixo a tabela comparativa dos três primeiros trimestres de 2017 e 2018:


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
* Fonte: ssp.sp.gov.br.