Foto: Divulgação |
Além de furtar o bar, a mulher os dois homens presos pela Polícia Militar atearam fogo no estabelecimento comercial, ação que causou grande prejuízo aos proprietários do comércio. Equipes da GCM e da Defesa Civil atuaram com eficiência no combate às chamas.
Segundo as autoridades policiais os fatos tiveram início pouco por volta da 0h30min desta terça-feira (20), quando o bar situado no início da rua Francisco Antonio Correia, Parque da Torre, foi invadido e furtado.
Foto: Divulgação |
O vigia de um estabelecimento comercial da rua Capitão Moraes viu dois homens e uma mulher subirem a via de mãos vazias. Pouco tempo depois o mesmo trio desceu a mesma rua em direção ao centro com várias sacolas nas mãos. Logo em seguida um outro vigia viu a porta do bar aberta, o fogo dentro do estabelecimento e a fumaça que saía do imóvel.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, bem como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. No momento em que os GCMs Komauer e Vidal seguiam para o local se depararam com a viatura da Polícia Militar em que estavam o Cabo Dias e o Soldado Silva.
Foto: Divulgação |
Com a situação sob controle no bar, o Cabo Dias e o Soldado Silva saíram à procura dos três suspeitos que haviam descido a rua Capitão Moraes com as sacolas nas mãos, minutos antes antes do incêndio ser notado. Com as características dos indivíduos os PMs seguiram para a Vila Maria, onde poeriam estar os autores do furto e do incêndio.
Foto: Divulgação |
Imediatamente os PMs adentraram no imóvel que havia sido invadido pelo trio e os flagrou com várias latas de cerveja, refrigerante e garrafas de bebidas alcoólicas, pacotes de salgadinho e dezenas de moeda que haviam sido furtados do bar. Um quarto indivíduo estava na casa abandonada, mas, ficou comprovado que este homem não participou dos crimes.
Foto: Divulgação |
Após a elaboração do flagrante - que estava em andamento até às 9 horas da terça-feira - os três acusados seriam encaminhados para unidades prisionais da região. As instalações do bar ficaram bastante danificadas com o incêndio criminoso, sendo que, dois balcões, um freezer e uma televisão de 20 polegadas ficaram inutilizáveis, praticamente destruídos com a ação do fogo.
Foto: Divulgação |
Os objetos apreendidos (foto) pelos Policiais Militares foram: R$ 13 em moedas, 13 latas de cerveja Kaiser, quatro saquinhos de salgadinhos, um litro de pinga com canelinha, um litro de conhaque, um litro de vermute e um par de sandálias que pertenciam à proprietária do bar. (Matéria editada às 15h47min de 20 de novembro de 2018).
Foto: Divulgação |
Foto: Divulgação |