Equipes da Polícia Militar - incluindo um helicóptero - perseguiram o Celta por vários bairros, devido a suspeita de que fossem ladrões que vêm agindo na região dos bairros Piraporinha/Gurgel. O irresponsável rolezinho dos dois adolescentes, cujos pais estavam trabalhando, colocou em risco suas vidas e de outras pessoas.
A ocorrência teve início às 8h15min desta quinta-feira (6). O Cabo Ribeiro e o Soldado Cattani faziam patrulhamento pela estrada dos Lavradores, porque, segundo a Polícia Militar além dos dois assaltos ocorridos naquela região (bairros Gurgel e Piraporinha) nos últimos dias, também havia informações de que suspeitos de furtarem cabos elétricos morariam naquelas imediações.
Em dado momento, quando estavam no bairro Godinhos, os PMs viram um Celta branco trafegando em alta velocidade sentido cidade. Os policiais deram ordem de parada, porém, o motorista não só desobedeceu, como seguiu perigosamente em direção ao bairro do Poço.
Deu-se então início a uma perseguição que atravessou os bairros Ciríaco de Baixo, Oliveiras, Tenórios, Batata Doce e Vila Élvio, até que o motorista do Celta perdeu o controle do carro e bateu contra em uma árvore. Outras viaturas, inclusive o helicóptero Águia da Polícia Militar, também atuaram na ocorrência, uma vez a suspeita de que poderiam ser indivíduos envolvidos nos roubos ou nos furtos, os ocupantes do carro em fuga pela zona rural de Piedade.
Dentro do veículo estavam dois garotos de 15 anos de idade, que ficaram levemente feridos, foram socorridos à Santa Casa de Piedade com ferimentos leves e após receberem os devidos cuidados médicos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
Os primos adolescentes disseram que o carro pertencia ao pai de uma deles, que estava fora da cidade a trabalho, enquanto sua mãe também estava trabalhando num bairro vizinho. Ambos disseram que queriam apenas dar uma volta de carro, contudo, a além da irresponsabilidade da atitude, colocaram em risco suas vidas e a de inúmeras outras pessoas.
Já na Delegacia de Polícia foi elaborado o boletim de ocorrência ato infracional de lesão corporal, dirigir sem habilitação e trafegar em velocidade incompatível, no qual um dos adolescentes figura como autor e o primo dele como vítima no ocorrido. O Celta 2012 foi apreendido devido às infrações constatadas e os pais do menor de idade que dirigia o carro responderão judicialmente pelos atos do filho.