quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

AMAP é reconhecida como entidade de utilidade pública estadual

Geraldinho Camargo, Henrique Pereira, Presidente
da AMAP e Edmir Chedid atuaram pela importante
conquista da entidade
Foto: Divulgação
Solicitado pelo ex vereador Geraldinho e pelo Presidente da Entidade, Henrique Pereira, o título foi proposto pelo deputado Edmir Chedid (DEM), com isto, a partir de agora a entidade poderá receber repasses do Estado e obter isenções de tarifas em serviços públicos (como de água e luz, por exemplo).

A AMAP (Associação dos Amigos dos Autistas de Piedade) foi reconhecida nesta quarta-feira (12/12) pela Assembleia Legislativa como organização de utilidade pública estadual, uma entidade sem fins lucrativos que oferece acompanhamento médico e terapêutico a crianças e adolescentes com autismo. Todos os atendimentos são gratuitos.
Em sua justificativa, Edmir Chedid destacou o "relevante valor social" do trabalho desenvolvido pela associação. "A AMAP promove, por meio de atividades assistenciais, o bem-estar e a dignidade de crianças e adolescentes com autismo", disse.

O TÍTULO - O título de utilidade pública estadual foi concedido à AMAP por meio do projeto de lei 317/2017, de autoria do deputado. A proposta recebeu aprovação unânime nesta quarta-feira na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia.

Sede da AMAP  na Vila Olinda
Como tinha "tramitação conclusiva", ela será transformada automaticamente em lei, sem a necessidade de votação em plenário. "É uma grande conquista o Título de Utilidade Pública da AMAP ter sido aprovado, agora a Entidade está apta para obter vários benefícios e projetos do governo estadual," destacou Geraldinho”.

Com o título, a associação poderá pedir tarifas reduzidas de água e luz e isenções de INSS e Imposto de Renda. Também se torna apta a receber subvenções e auxílios do governo estadual.

SOBRE A ENTIDADE - Fundada em 2013 a AMAP presta assistência gratuita a crianças e adolescentes com autismo, bem como seus familiares. Atualmente, a entidade oferece atendimento nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, psicopedagogia e assistência social. Todo esse trabalho é mantido por meio de doações.
MÓVEIS - ELETRODOMÉSTICOS - PRESENTES
Rua Dr. Sebastião Pereira esquina com a Praça Cel. João Rosa - Piedade