![]() |
| Ao fundo, o tanque onde o jovem perdeu a vida, no momento em que os peritos estavam no local Foto: Divulgação |
O rapaz de 17 anos teria sido vitimado por uma congestão, ao nadar logo depois de ter almoçado.
De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais o estudante João Pedro da Silva Mendes Rosa, 17 anos, morreu por volta do meio-dia deste domingo (16), após almoçar e logo em seguida entrar num açude no sítio onde morava.
Segundo o Cabo Dias e o Soldado Silva da Polícia Militar, dois amigos do rapaz estavam andando no tanque quando vítima pulou na água, passou mal,e se debatia gritando por socorro. Ambos tentaram salvar o estudante, mas, não conseguiram.
O corpo submergiu e só pode ser localizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local, colheram imagens e informações par elaboração de laudo pericial.
O fato foi registrado como morte suspeita junto à Polícia Civil e será apurado em inquérito policial aberto pelo Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior. O corpo seria encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba para realização do exame necroscópico. Até o momento da publicação desta reportagem não havia informações a respeito do velório e do sepultamento do estudante.
