JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Homem preso em Piedade ateia fogo em cela da cadeia de São Roque

 Foto: Marcelo Roque/Arquivo pessoal
Reprodução G1 Sorocaba
O indivíduo que possui vários antecedentes criminais cumpre pena por ameaça


Rodrigo Gonçalves da Veira, 'Digão', foi preso pela Polícia Militar (clique aqui para conferir), ao final da tarde do último domingo (27). A captura do procurado pela justiça se deu no estacionamento de um supermercado no centro da cidade, onde atuava como 'flanelinha'. Posteriormente ele foi levado para a cadeia de São Roque, até que fosse encaminhado a outra unidade prisional onde cumpriria pena de 26 dias em regime semi-aberto.

Na tarde de ontem (28/1), 'Digão' exigia que fosse transferido dali, até que por volta das 16h30min ateou fogo num colchão de sua cela. A fumaça negra logo tomou conta da galeria, vindo a invadir outras celas da carceragem. 

O revoltado detento não se feriu, porém, bem como os demais indivíduos presos. Apenas quatro deles tiveram ser levados ao hospital devido à intoxicação causada pela fumaça inalada. 

Ao todo 32 detentos tiveram que evacuar as celas. Equipes do Corpo de Bombeiros contiveram as chamas, sem que o fogo viesse a se alastrar. Após toda confusão os detentos retornaram às suas celas. 

Com sua ira descontrolada e as causas de seu surto desmedido 'Digão' passou também a responder pelos crimes de incêndio, dano qualificado e tentativa de homicídio (respectivamente artigos 250/258, 163 parágrafo I e 121/154 do Código Penal).