quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Ladrão é preso pela Polícia Militar em flagrante de furto na CECAP

Soldado Carolina e Cabo Dias
 com o indivíduo preso
Foto: Divulgação
O indivíduo preso hoje de manhã pela Polícia Militar é apontado como autor de dezenas de furtos, em sua maioria a residências na cidade.

Às 8h48min desta quinta-feira (17), o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar acionou equipes da corporação para apurar denúncia feita pelo 190, de que um homem teria invadido uma moradia, na rua Nossa Senhora da Conceição Aparecida, CECAP. 

Cabo Dias e Soldado Almeida com apoio do Cabo Duarte e da Soldado Carolina chegaram no imóvel e ouviram barulho dentro da casa, na qual não deveria ter ninguém dentro.

A mochila e os objetos
furtados recuperados
Foto: Bom Dia Piedade
Os PMs efetuavam um cerco ao imóvel, porém, o ladrão percebeu e saiu correndo, pulando o muro de uma residência vizinha com uma mochila nas costas. O larápio não obedeceu a ordem de prisão, continuou correndo e largou da mochila para pular uma cerca de arame farpado.

A perseguição prosseguiu em direção à Avenida Coração de Jesus, atravessou a Vila Olinda até que o suspeito foi detido na rua Saladino de Araújo Leite, em frente clube de campo. Na mochila dispensada pelo meliante havia duas luminárias e 10 caixas de plásticos para interruptor de energia, que ele havia furtado na casa na CECAP.

Danilo da Silva Fernandeshoje
Foto: Bom Dia Piedade
O ladrão foi identificado como Danilo da Silva Fernandes (foto), 23 anos de idade, que diz ser viciado em crack, que furta para sustentar o vício, possui dezenas de condenações por furto em sua ficha criminal.

A Polícia Civil trabalha no sentido de esclarecer outros casos de furto pela cidade, cujo o autor seria este mesmo indivíduo. Até a publicação desta reportagem a ocorrência estava em andamento na Delegacia de Polícia local.

Em maio do ano de 2018, este mesmo indivíduo que reside na Vila João Garcia (Sacilão) foi preso pelo furto de uma bicicleta (clique aqui para acessar a reportagem), porém, devido à leniência de nossas leis semanas depois o marginal já estava nas ruas. 
Danilo quando foi preso em
março de 2015

Foto: Bom Dia Piedade

Mais que isto, em março de 2015 (clique aqui para acessar a matéria) a Polícia Civil conseguiu provar que este ladrão contumaz tinha praticado nada menos que 24 furtos a residência e um roubo em que agrediu uma idosa. Danilo ficou preso por alguns meses e, beneficiado pela legislação criminal foi colocado em liberdade.