A droga apreendida na tarde de hoje, no bairro Jurupará, seria distribuída na zona norte de Sorocaba. Uma mulher foi presa no local.
A ação se deu por volta das 16 horas, após intenso trabalho da equipe de investigação do 8º Distrito Policial de Sorocaba, no sentido de coibir o tráfico de entorpecentes no Parque Laranjeiras, zona norte de Sorocaba.
Os policiais obtiveram a informação de que as drogas comercializadas naquele bairro sorocabano, ficariam guardadas numa chácara no bairro Jurupará, que ficava num local afastado e no alto de um morro.
Após um período de observação na propriedade suspeita, porém, após um período acampanados as equipes policiais iniciaram abordagem para invadir a humilde chácara.
Porém, um casal que estava no quintal da propriedade percebeu a aproximação dos policiais e ambos correram para o fundo da chácara, se embrenharam num matagal e não foram encontrados.
No local estava um Corsa prata que seria do indivíduo que fugiu com a mulher. Dentro da casa estava uma balconista de 24 anos de idade. Durante a vistoria dentro da moradia os investigadores localizaram uma balança digital de precisão, 5.600 saquinhos plásticos tipo 'zip' vazios, 14 mil flaconetes plásticos vazios, embalagens usadas para acondicionar drogas.
As buscas pela chácara continuaram de maneira bastante minuciosa, até que num local que parecia ser uma cocheira, os policiais encontraram um tambor que estava enterrado. Dentro do tambor havia 33 tijolos de maconha, 1.173 flaconetes com crack, além de seis sacos plásticos com cocaína.
Ao todo foram apreendidos 23,6 quilos de maconha, 5,4 quilos de cocaína e 728 gramas de crack. A balconista foi presa e indiciada por tráfico de drogas. O casal que fugiu do local é procurado pela polícia. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de Sorocaba.