Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

sábado, 9 de fevereiro de 2019

3 a cada 4 piedadenses reprovam a gestão da coleta de lixo cobrada pela prefeitura

A consulta pública foi feita nesta 1ª semana  de fevereiro, um ano após a instituição da TAXA DO LIXO do prefeito.

O Blog Bom Dia Piedade disponibilizou uma enquete em sua página no Facebook, na qual perguntamos aos internautas estão satisfeitos ou não com a gestão do serviço público gerido pela Prefeitura de Piedade.

A consulta foi feita entre os dias 1 e 8 de fevereiro (encerrou-se hoje às 9 horas). O resultado foi acachapante: 76% das 472 pessoas que responderam ao questionamento disseram estar INSATISFEITAS com a prestação de serviço desde que a Taxa de Coleta de Lixo passou a ser cobrada, em 2018.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Com isto, apenas 24% dos cidadãos responderam estar SATISFEITOS com a coleta, que nunca havia sido cobrada pelo poder público municipal. O sistema de enquete disponibilizado pelo Facebook permite apenas um voto por perfil de usuário.

Elogios aos coletores e sugestões - Dentre os comentários postados pelos seguidores do Bom Dia Piedade, destacam-se vários que elogiam a atuação dos coletores em suas árduas jornadas de trabalho, mas, em contrapartida apontam falhas da administração municipal na gestão deste serviço público de caráter extremamente essencial. A principal queixa é o intervalo entre uma coleta e outra e, também a falta de informação quanto cronograma da passagem do caminhão.

Neste sentido, devemos destacar a sugestão de um internauta para que a prefeitura divulgue os dias da semana que o caminhão de coleta de lixo irá passar em cada localidade, urbana ou rural. Assim pode-se evitar o acúmulo de material, pois, as pessoas podem depositar o lixo nos contêineres e caçambas somente nos dias em que haverá haverá a recolha.

Em suma, a enquete mostra claramente o alto grau de insatisfação da população com relação à frequência que a coleta de lixo é feita em todo município, ainda mais, após a cobrança da taxa relativa ao serviço.