terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Inaugurada unidade de educação especial que atenderá ex-alunos da APAE

As instalações inauguradas pela prefeitura na segunda-feira (11) atenderão aos alunos da recém extinta APAE de Piedade e outras pessoas que necessitam de atenção profissional especial para o desenvolvimento intelectual. 

O imóvel alugado pela prefeitura que passa a abrigar o Núcleo Municipal de Educação Especial fica na esquina da rua Eunice Rosa Godinho com a Via Antonio Leite de Oliveira, Jardim São Bartolomeu.
Educadores, diretores da APAE e
vice-prefeito Júnior descerram a faixa
Foto: PMP 

De acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Piedade, o local vai prestar atendimento às pessoas com deficiência (sic). 

Já estão matriculados os estudantes que recebiam assistência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que encerrou suas atividades no final de 2018 devido à cortes no repasse de verbas dos governos estadual e federal.

A cerimônia de inauguração contou com presença de autoridades municipais e dos cidadãos que compunham a diretoria da APAE. A administração municipal assumiu a responsabilidade do atendimento aos alunos da instituição e ampliou os serviços. O compromisso foi ratificado por Felipe Campanholi, Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que garantiu, voltaremos a atender pessoas maiores de 30 anos”.