domingo, 24 de fevereiro de 2019

Motorista e adolescente pegos pela Polícia Militar em flagrante de tráfico nos Paulas e Mendes

Homem que trabalharia com aplicativo de transporte, trouxe de Votorantim para Piedade um menor de idade que carregava quase 200 porções de droga e as venderia nos Paulas e Mendes.


O flagrante se deu às 10h15min deste domingo, com o Cabo Azevedo e o Soldado Campanholi averiguando denúncia de tráfico no alto da rua Boleslavas Juskevicius, Paulas e Mendes. 

Logo que chegaram no local os PMs avistaram um Chevrolet Cruze 2012 preto com placas de Votorantim parado. Do lado do passageiro do carro desembarcou um adolescente que seguiu em direção a uma pastagem. 

O motorista do Cruze se afastou rapidamente dali ao perceber a chegada da viatura. Os policiais foram atrás do rapaz que havia descido do carro e o abordaram.

O suspeito de 16 anos de idade, morador do bairro Itapeva, Votorantim, carregava uma sacola plástica que continha 68 flaconetes de cocaína e 53 trouxinhas de maconha. Na cueca do garoto havia  66 pedras de crack.

O menor de idade disse ao Cabo Azevedo e ao Soldado Campanholi que tinha vindo de Votorantim para vender drogas nos Paulas e Mendes e foi detido, as drogas apreendidas. 

No trajeto para a Delegacia de Polícia, enquanto aguardavam o encaminhamento da ocorrência no pelotão Polícia Militar os policiais foram abordados por uma senhora que dizia ser a mãe do adolescente apreendido e queria saber de seu filho. Ela foi informada que o jovem seria levado à Delegacia de Polícia de Piedade.

Os policiais estranharam o fato da mulher ter conhecimento do flagrante em tão pouco tempo e a observaram. Foi então que a dedicada mãe  e embarcou  no mesmo Cruze preto que havia deixado o garoto na rua Boleslavas Juskevicius e que estava estacionado nas imediações do pelotão. 

O motorista do Chevrolet e a mãe do garoto foram conduzidos à delegacia local. O homem de 32 anos de idade alegou que trabalha em um aplicativo de transportes e que havia sido cobrado R$ 40 para trazer o menor de idade para Piedade. A mãe alegou que chegou em Piedade após saber da apreensão do filho.

Após tomar conhecimento de toda situação o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou pelo indiciamento do motorista por tráfico de drogas e seu encaminhamento para o plantão policial de Sorocaba para ser submetido a audiência de custódia. O menor de idade foi levado à Fundação Casa de Sorocaba. O Cruze foi apreendido. e a mulher liberada.

Os 139 gramas de entorpecentes apreendidos serão submetidos a perícia de depois incinerados.