domingo, 10 de março de 2019

Agricultor detido pela Polícia Militar com CNH falsa

Por volta das  23 horas do sábado (9), a equipe do Cabo Ribeiro e Soldado Da Silva em patrulhamento pela estrada municipal Carolina Paes Granjeiro, bairro Garcais, efetuaram abordagem a um Gol.

Foi feita vistoria nos ocupantes e no veículo, sem que nada de ilícito fosse encontrado, porém, durante a verificação da documentação do condutor os PMs constataram que o agricultor de 22 anos não portava sua carteira de habilitação.

Pelo número da cédula de identidade (RG), os policiais consultaram a CNH do indivíduo, mas, não constou registro da habilitação em nome dele nos arquivos da PRODESP - banco de dados utilizado pelas autoridades policiais.

O jovem alegou que sua CNH estava na casa da namorada, para onde se dirigiram e então o averiguado mostrou sua permissão para dirigir. Aparentemente o documento parecia legal, contudo, a numeração que constava na CNH não estava em nome do rapaz.

Diante da situação, o indivíduo acabou por assumir aos militares que havia comprado a CNH de um homem da cidade de Diadema (SP) por R$ 2.200 e que o documento tinha sido entregue a ele 35 dias depois da compra, no terminal rodoviário daquela cidade.

O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Oscar Garcia Machado Júnior determinou a abertura de inquérito no qual o agricultor é investigado por Crime à Fé Pública (artigos 289 a 311) - Natureza: Uso de documento falso (artigo 304) Consumado - Fazer uso de documento público falso ou alterado (artigo 298), o qual que prevê pena de um a cinco anos de reclusão e multa, caso o réu seja considerado culpado.