![]() |
| Mercadoria recuperada pela GCM ainda estava com a etiqueta da loja Foto: Divulgação |
Segundo as autoridades policiais, o indivíduo preso hoje de manhã, no centro da cidade, possui antecedentes criminais de receptação e tráfico de entorpecentes.
A prisão aconteceu por volta das 8h10min desta terça-feira (30). Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) Mário e Misael faziam patrulhamento pelo centro de Piedade, quando foram abordados por uma senhora.
A cidadã relatou aos GCMs que pouco antes um jovem havia oferecido uma bolsa para ela comprar. A oferta se deu na Praça Coronel João Rosa, a bolsa ofertada pelo rapaz ainda estava com a etiqueta de preço uma loja de calçados instalada no calçadão, o que causou estranheza à mulher.
![]() |
| Porta da loja ficou danificada Foto: Divulgação |
Tal estabelecimento comercial havia sido furtado durante a madrugada, após uma das portas de aço ser parcialmente arrombada.
Os agentes seguiram imediatamente para a praça da matriz e lá encontraram um sujeito com as mesmas características informadas pela testemunha, o qual ainda estava com a bolsa.
Questionado sobre a procedência do objeto o indivíduo de 22 anos de idade alegou que ele havia ganhado de um amigo. A história não convenceu os GCMs, porém, após efetuarem contato com o gerente do comércio.
Após análise das imagens do sistema de segurança da loja, foi constatado que o furto não havia sido praticado pelo homem detido momentos antes. O autor do furto, contudo, não foi localizado.
Como o suspeito estava de posse da bolsa que confirmou-se ter sido furtada daquele estabelecimento, ele foi conduzido pelos agentes Misael e Mário para a Delegacia de Polícia de Piedade.
O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou que o rapaz que reside no bairro Ciríaco fosse indiciado por receptação e deveria ser encaminhado para audiência de custódia.

