Por não ser habilitado para dirigir um dos gêmeos usava a CNH do irmão, que estava procurado pela justiça por atraso no pagamento de pensão alimentícia.
A inusitada ocorrência teve início às 21h20min deste sábado (27), com o Cabo Edilberto e o Soldado Amendola em patrulhamento pelo bairro dos Ortizes. Ao abordarem o motorista de uma Saveiro que trafegava pela vicinal.
O homem de 37 anos apresentou a documentação, o registro da picape estava em dia, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro da validade, porém, constava que aquela pessoa estaria com mandado de prisão expedido pela justiça, por falta de pagamento de pensão alimentícia.
No entanto, os PMs acharam que a foto que constava no documento, apesar da grande semelhança, não batia com a do motorista abordado. Questionado a respeito da diferença da fisionomia entre ele e a foto, o condutor da Saveiro disse que a CNH era de seu irmão gêmeo.
Diante da constatação os policiais deram voz de prisão ao motorista da picape. Com apoio dos Cabos Paião e Roberto seguiram para a casa do indivíduo procurado pela justiça e lá o prenderam.
Os irmãos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Dr. Milton Andreolli determinou que o condutor da picape fosse indiciado por false identidade e liberado para responder ao processo em liberdade. Já o outro gêmeo foi transferido pela Polícia Civil para a Cadeia de Pilar do Sul. A Saveiro foi apreendida e mulas aplicadas ao proprietário do veículo.


