O caso se deu por volta das 15 horas, da terça-feira (2), na rua Araújo Leite. Um homem se aproximou aposentada de 72 anos residente na zona rural de Piedade, que estava momentaneamente sozinha, pois, aguardava a chegada da filha que tinha ido a uma farmácia.
A idosa pegou sua bolsinha de dinheiro, separava algumas notas para comprar ração quando surgiu um indivíduo que puxou conversa com ela. O homem, que dizia conhecê-la da igreja do bairro, disse que ela havia ganhado uma cesta básica e alguns produtos de limpeza.
A humilde mulher falou que "se fosse de bom coração ela aceitaria". Nisto o vagabundo pegou R$ 600 que estavam dentro da bolsinha da vítima e saiu andando como se nada tivesse acontecido e desapareceu em meio às pessoas que circulavam pela rua.
A idosa ficou tão surpresa, estupefata e aturdida com a ação do meliante que demorou a pedir socorro. A estas alturas o larápio já havia conseguido se safar. Após a chegada da filha, ambas seguiram para a Delegacia de Polícia de Piedade para registrar queixa do delito.

