O concurso público da Polícia Militar (PM - SP) tem 2.700 vagas para o cargo de Soldado da PM destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino, porém, é preciso tomar cuidado com possíveis golpes de cursos preparatórios para este concurso que requisitam pagamento ou depósitos de taxas de matrícula.
Podem se inscrever profissionais que tenham idade mínima de 17 anos, máxima de 30, estatura mínima descalço e descoberto de 155 cm se mulher e 160 se homem, concluído o ensino médio ou equivalente, ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias "B" e "E".
As inscrições com custo de R$ 50,00 deverão ser realizadas somente pela internet, no site www.vunesp.com.br, até o dia 13 de junho de 2019. (Clique aqui para acessar o edital do concurso)
ATENÇÃO - Apesar de não haver nenhuma queixa registrada junto às autoridades policiais, circulam pelas redes sociais oferta de curso preparatório que seria ministrado pela instituição para o concurso da Polícia Militar, que requisitam depósitos bancários para matrícula, prática não recomendável, pois, os interessados poderão estar sujeitos a golpes. A Polícia Militar esclarece que, a instituição não ministra qualquer tipo de curso preparatório para concurso.
Caso haja oferta de algum curso preparatório é preciso que os candidatos verifiquem bem a idoneidade da empresa que o realiza, bem como as possíveis ofertas de vantagens totalmente descabidas em relação ao concurso.
O concurso é de total responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – VUNESP – uma fundação sem fins lucrativos, cujas principais atividades são: planejar, organizar, executar e supervisionar o concurso Vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.