JORNAL BOM DIA PIEDADE

GV VEÍCULOS

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Mãe pede ajuda para tratamento de bebê com síndrome rara

Segundo a mãe, o pequenino Vinícius tem cerca de 50 convulsões diárias, que causam atrofia no cérebro e podem levá-lo a óbito.

Aos dois meses foi diagnosticada a rara síndrome secundária de West no pequeno Vinícius, que está internado num hospital público na cidade de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. 

Deste então, a vida da vendedora Rita de Cássia Gomes Pereira, 33 anos, tem sido de muita apreensão e constante medo, devido às sucessivas convulsões. O tratamento do bebê - que hoje está com cinco meses - é muito complexo e caro. O SUS (Sistema Único de Saúde) não cobre todo o tratamento e, dentre outras medicações, a criança precisa de uma vacina importada chamada ACTH, que ajuda a controlar as crises.

Para arcar com os custos a mãe, que reside na Vila Bom Pastor e está há meses sem poder trabalhar, está buscando recursos por meio de uma "vaquinha virtual" (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR). Quem quiser obter mais informações a respeito da situação do bebê Vinícius, pode acessar a página TODOS COM VINÍCIUS (BASTA CLICAR AQUI PARA ACESSAR).